Bombas Pneumáticas Airless

Bombas airless pneumáticas

As bombas pneumáticas Airless consistem num pistão cujo movimento é activado por ar comprimido. O principio Airless significa: Pintura de alta pressão sem necessidade de ar no produto.

A atomização produz-se passando o produto a uma pressão muito elevada, superior aos 120 bar, por um orifício, chamado bico, de reduzidas dimensões.

As bombas podem ser fornecidas de acordo com os modelos em carro ou suporte de parede, em versão inox ou standart de forma a assegurar um uso prático, adequado e uma manutenção fácil e rápida.

A pintura airless garante:

  • Eficiência no processo de pintura: Há uma menor dispersão e perca de produto por vaporização
  • Grande rendimento na aplicação

Na pintura airless a pressão é exercida exclusivamente sobre o produto, forçando-o a passar por um orifício de dimensões adequadas ( calibrado ). O produto alcança uma velocidade e força tal que ao entrar em contacto com o ar exterior divide-se em finíssimas partículas, vaporizando.

A formação do leque é determinada pelo calibre do bico. É necessário mudar a medida do bico para modificar as características do leque. O leque da pintura airless contem apenas produto, não sofre turbulência e é direccional.

Gama de bombas

Vega  Gibli  Omega 
Vega  - bomba pneumática airless Gibli - bomba pneumática airless Omega - bomba pneumática airless

Gama de pistolas

AT 250 AT 300
AT 250  - pistola de pintura AT 300 - pistola de pintura