Máquinas Portáteis de Aspirar Madeira

máquinas portáteis de aspirarHá muitas coisas que são tão necessárias quanto o ar que se respira. Por exemplo, uma boa aspiração. Os aspiradores móveis Festool convencem com uma elevada força de aspiração, elevada capacidade e um conceito inteligente. O aspirador certo está disponível também para aplicações especiais, tais como, a lixagem de alumínio ou de amianto. Isto é positivo não só para a saúde como para o resultado final, assim como para a conservação da própria ferramenta.
Quem serra, lixa, ou fresa diariamente na montagem em obra ou na oficina, sabe dar valor a uma boa aspiração de pós e aparas, porque um resultado perfeito apenas se consegue quando se vê a área de trabalho. De modo a preservar a saúde e a poder deixar o local de trabalho limpo, é necessário uma aspiração potente e eficaz. Os aspiradores Festool são equipados com vários detalhes técnicos muito importantes, para que durante os trabalhos esteja sempre assegurada uma aspiração eficiente.
Muitos pós são classificados como potencialmente perigosos para a saúde, para o meio ambiente, explosivos e inflamáveis, e esse perigo pode apenas ser eliminado com os aspiradores adequados. Destes pós fazem parte por exemplo, pó de alumínio, de fuligens, pós de tinta pulverizada, plásticos endurecidos, pó de amianto, fibra de carbono ou de vidro, cortiça e papel. Só a combinação certa de aspirador especial e ferramenta adequada é capaz de oferecer a segurança necessária.

 

 

Resumo das Aplicações

Situações Frequentes de Aplicação Aspirador Adequado
Pós finos, subordinados ao valor limite geral de pós de 3mg/m3 CTL / CTM / SRM / SRH
Pós de materiais de composição mineral com hidróxido de alumínio CTL / CTM / SRM / SRH
Pós de grafite CTM / SRM / SRH
Pós de pintura CTM / SRM / SRH
Pós de madeira CTM / SRM / SRH
Pós de gesso CTM / SRM / SRH
Bolor CTM / SRM / SRH
Pós de alumínio SRM
Pós de papel, fuligens SRM
Pós de tinta pulverizada SRM
Pós de poliuretano SRM
Pós de resina epoxi SRM
Pós de cromato de zinco  SRM