Dicas Para Uma Pintura Perfeita à Pistola

Pode pintar praticamente tudo à pistola, mas um projeto simples com pistola pode transformar-se num desastre se for mal aplicado.
Pintura irregular é um problema comum que pode ser evitado se a aplicação for feita de forma correta. Aqui estão algumas dicas gerais para tornar seu próximo projeto de pintura com pistola num sucesso.

Obtenha os produtos certos

Se não tiver certeza de que tipo de tinta ou pistola comprar, pode sempre consultar-nos.
Qualquer que seja a cor do seu interesse será afinada no momento em qualquer uma das nossas lojas, pelo que terá um leque alargardo de opções.

Trabalhe numa área bem ventilada


Lugares ao ar livre são os melhores para pinturas à pistola. Tente trabalhar fora da luz direta do sol e espere um dia sem vento para evitar que detritos caiam na tinta ainda molhada.
Se for realizar uma pintura em um ambiente interno, abra as janelas e cubra todas as superfícies para evitar acidentes.

Cubra todas as áreas expostas


Use plásticos de proteção ou jornais para proteger as superfícies que não quer deixar sujas. Como a tinta se espalha pelo ar, convém deixar toda a área protegida pois se não tivermos cuidado, encontraremos uma leve camada de tinta em todo o redor.

Use uma máscara e luvas


A tinta na maioria das vezes é tóxica, por isso é uma boa ideia usar uma máscara. Coloque também um par de luvas descartáveis se não quiser sujar as mãos com tinta.

Prepare a superfície


Para obter uma cobertura agradável e suave, é essencial começar com uma superfície limpa. Lixe todas as imperfeições ou tintas antigas. Após isso, limpe muito bem a superfície para remover qualquer poeira.

Comece com uma camada de primário

Dependendo do projeto, poderá por vezes saltar esta etapa, mas geralmente será uma boa ideia começar com uma nova camada de primário.
O primário, ajuda a tinta a aderir de forma uniformemente e, se não aplicar primário primeiro, provavelmente acabará a precisar de mais demãos para uma cobertura completa.

Não aplique muito perto ou muito longe


Teste o bico num pano ou em uma área imperceptível primeiro.
Aplique de 15 a 20 cm de distância da superfície uma camada fina e uniforme enquanto move a pistola em um movimento circular de um lado para o outro. Várias camadas finas ficarão muito melhores do que uma camada grossa e ajudarão a evitar respingos.

Deixe secar completamente

Se uma segunda demão for necessária, seja paciente e deixe a tinta secar conforme indicado na ficha técnica do produto em questão, geralmente 24 horas. Quando estiver satisfeito com a cobertura, deixe secar por pelo menos mais 24 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *